Dr. Humberto Machado Rodrigues

O homem que dinamizou o Racionalismo Cristão

Os racionalistas cristãos estão exultantes com a chegada de uma data de grande significado para a Doutrina: 25 anos do comando do Dr. Humberto Machado Rodrigues que, em 1983, sucedeu o consolidador Antônio Cottas.

São inúmeras as acertadas providências administrativas que Humberto Machado Rodrigues tomou em benefício da Doutrina, numa gestão serena, mas firme, reflexo de sua personalidade, além das medidas com vistas à consolidação doutrinária.

Além da serenidade e firmeza nas atitudes, o perfil de Humberto inclui incontáveis qualidades, consequência de seu espírito de alto grau de evolução, entre as quais a erudição, que prende a atenção de quantos o ouvem em pronunciamentos solenes ou em simples conversas, e a mansidão, que extravasa na maneira como encara seus interlocutores.

É também extremamente sensível às diferenças do gênero humano, o que lhe permite compreendê-lo e lhe moldou o temperamento conciliador.
Na condução do Racionalismo Cristão, Humberto dedicou-se a expansão. Seu propósito era levar a Doutrina a todo o mundo. Nesses 25 anos, foram inauguradas 71 casas racionalistas cristãs. Nas inaugurações, atribuía o mérito aos dirigentes e militantes.

Sobrinho de Antônio Cottas, Humberto nasceu em 23 de maio de 1929, casou-se com a Sra. Marluce Oliveira Rodrigues. O casal tem um filho, o médico Humberto Cottas Rodrigues.

Juntando-se à alegria dos racionalistas cristãos pelo admirável jubileu, A Razão, órgão de divulgação do Racionalismo Cristão, dedica a presente edição a Humberto Machado Rodrigues.

Fonte:
Jornal A Razão

Poderá gostar de conhecer: