A posse do Dr. Humberto Machado Rodrigues

Com o desaparecimento do sr. Antonio Cottas, ascendeu à presidência do Centro Redentor e à chefia do Racionalismo Cristão o dr. Humberto Machado Rodrigues, que ultimamente vinha assessorando o presidente da entidade, na condição de seu vice-presidente.

Clique para OUVIR a Limpeza Psíquica
O novo Chefe da Doutrina, que é advogado militante nesta capital, é um profundo idealista com relação ao Racionalismo Cristão e não esconde a sua admiração pela obra portentosa realizada por seu tio e mestre Antonio Cottas, e da expansão que a Doutrina teve, durante a sua gestão, quer no terreno material, quer no espiritual.

Humberto Machado Rodrigues, podemos assim dizer, nasceu e foi criado dentro da Doutrina, da qual é um grande convicto.


Relativamente jovem (completou, há pouco, 54 anos de idade), de seriedade e integridade comprovadas, nele os racionalistas cristãos de todo o mundo depositam as suas esperanças de que, inspirado nos exemplos deixados por seu querido tio, corresponda aos anseios, que são muitos, dos seguidores da Doutrina, de vê-la continuar a crescer.

O dr. Humberto Machado Rodrigues foi empossado pelo Conselho Superior do Centro Redentor, em sessão solene realizada em 14 de junho do ano corrente, fazendo nessa ocasião um relato do seu programa, cuja meta principal é a continuação da expansão da Doutrina, alicerçada na sólida consolidação legada por Antonio Cottas, inclusive através de outros povos onde são adotados idiomas diferentes, como o castelhano, o inglês, o francês e o alemão, e manifestou a sua intenção de estudar o inglês e o alemão, à medida em que o tempo permita.

Falando em nome do Conselho Superior do Centro Redentor, o conselheiro Aleixo Duarte Serra destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo presidente Humberto Machado Rodrigues, de incentivo às Filiais mais desenvolvidas, e a intervenção e supervisão em outras Filiais menos desenvolvidas e necessitadas de soerguimento, iniciativa que vem apresentando os melhores resultados.

Matéria publicada no Jornal A Razão - Junho de 1983

Poderá gostar de conhecer: